Como economizar a bateria do iPad e iPhone na sua viagem

Boa noite, estou aqui para dar umas dicas para você economizar na sua viajem a sua bateria.

Em rooaming, todos os aparelho, na procura de rede, consomem em torno de 20% a 30% a mais de bateria. Abaixo, vai umas dicas para bateria durar mais um pouco:

Desabilite as opções wireless: Desabilite o Wi-Fi quando não o estiver usando. Vá em Ajustes -> Wi-Fi, e então mude a chave para Off. O mesmo vale para o Bluetooth – desabilite se não estiver usando. Nesse caso, vá até Ajustes -> Geral -> Bluetooth, e mova a chave para Off. Pode-se também desabilitar passando o dedo debaixo para cima na central de controle.

Desabilite as notificações: Desabilitar ou limitar suas notificações por dados de outros aplicativos vale a pena, mas você terá que fazer isso manualmente com cada app. Vá até Ajustes -> Notificações, selecionar cada app que quiser ajustar, e então mudar a chave Central de Notificações para Off.

Habilite o Modo Avião: Acionar o Modo Avião desabilita todos os recursos wireless (sem fio) do iPhone – dados celulares, Wi-Fi, Bluetooth, GPS, e outros serviços de localização. Para isso, vá em Ajustes e habilite o Modo Avião (primeira opção do app nativo).

Desabilite os serviços de localização: Desabilite completamente os serviços de localização, e você vai economizar bastante energia, sem mencionar o dinheiro se estiver viajando para fora do seu país natal. Vá em Ajustes -> Serviços de Localização e mude a chave para Off.

Use o brilho automático: O controle para Brilho Automático (Auto-Brightness), que ajusta automaticamente o brilho da sua tela com base nas condições de luz do ambiente, fica localizado em Ajustes -> Brilho. Diminuir o brilho da tela de forma manual também pode estender a duração da bateria.

Temperatura: Não deixe o seu aparelho ficar muito quente ou frio. A Apple recomenda manter o smartphone entre 0 e 35 graus Celsius. Por isso, se viajar para qualquer lugar com temperaturas extremas, considere proteger seu iPhone ou iPad da temperatura ambiente. (Para mais dicas sobre economizar a bateria do iPhone, veja o próprio guia de bateria da Apple.)

Espero ter dado uma dica legal.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s