Nunca instale no seu Mac o programa MacKeeper

images

Esse programa com cara de bonzinho é uns dos terrores dos mac-usuários.

Ele aparece em tudo: Em janelas pop-ups, propagandas na internet e janelas em flash no seu navegador.

Esse programa trata-se de um MALWARE (software malicioso, termo amplo usado para descrever vírus, spywares, trojans e etc.) disfarçado de software de manutenção que ainda quer que você pague por ele!

Se você instalou o MacKeeper no seu computador (ou pior ainda, você pagou por isso), você acaba de cair num GOLPE.

MacKeeper-post.png

NÃO IMPORTA A SITUAÇÃO, NÃO USE O DESINSTALADOR QUE ELE OFERECE!!! Seu sistema VAI FICAR INSTÁVEL!!! Ele vai criar um milhão de problemas no seu sistema pra convencê-lo que você precisa dele (sem falar no milhão de propagandas que vão aparecer em tudo quanto é canto do sistema). O procedimento mais recomendável é levá-lo num técnico de confiança  (ou usar restauração do sistema, caso você saiba o que está fazendo).

A empresa que o criou (ZeoBit LLC ou Kromtech Alliance, são efetivamente a mesma empresa) tem um longo histórico de softwares maliciosos disfarçados de utilitários de manutenção. Essa mesma empresa recorre a formas de publicidade que são, no mínimo, questionáveis: pop-ups e pop-unders elaborados, capazes de burlar a maioria dos bloqueadores usados atualmente; banners “pega-trouxa” apelativos; postagem de opiniões e reviews falsas; ou ainda a criação de sites falsos com endereços parecidos com o de concorrentes, que ludibriam o usuário pra instalar os softwares deles.

Na realidade, o sistema da Apple é muito estável e não precisa de manutenção frequente, desde que o usuário tenha um mínimo de boa postura, valendo para qualquer sistema operacional.

Não saia por aí instalando tudo quanto é badulaque desnecessário! Você não precisa ficar sabendo a todo momento a temperatura do processador, a memória RAM disponível e a velocidade do ventilador. E se você é do tipo que instala bonequinhas dançantes, gatinhos que ficam perseguindo o mouse e programas que dão arrotos a cada tecla digitada, putz, evite isso.

Coloque uma senha que seja efetiva no seu Mac. Isso porque no mac, o sistema te pede uma senha de administrador antes de fazer qualquer alteração potencialmente danosa, então é uma forma de repensar se você realmente solicitou algo que precisa daquilo. Se ele pediu a senha do administrador sem que você esteja instalando um software novo, uma atualização ou alterando uma configuração, tem sujeira aí! Clique no botão de cancelar e, se o caso se repetir, leve o computador a um técnico.

Programas piratas são um problema em qualquer sistema, seja Mac, PC, Android ou iOS. Ninguém cria algo pra quebrar a proteção de um programa comercial (também chamado de crack) a troco de nada, ainda mais quando se sabe que pode ser processado e/ou obrigado a pagar uma multa (alta!!!) no futuro. Alguma sujeira tem aí! Além do mais, a Adobe, Apple e até a Microsoft estão com preços bastante razoáveis hoje em dia, o que não justifica esse risco.

Agora, caso insista em ter um programa que faça uma boa limpeza em seu mac, experimente (esse é de fé) o Clean My Mac.

Este software limpa caches de seu Mac e organizar o sistema. Tira backups não indesejados, caso não faça o Time Machine e da uma boa organizada. Não é um software essencial, mas, resolve muita coisa em seu Mac. O Clean My Mac analisa cada centímetro do sistema, remove gigabytes de lixo com dois cliques e ajuda você a manter o seu Mac saudável. Experimente agora e sinta a diferença de um Mac limpo.

Unknown

Um abraço a todos.

Ed

Uma resposta para “Nunca instale no seu Mac o programa MacKeeper”

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s