Aprenda como migrar as playlist’s das plataformas de musicas

Uma das grandes notícias que mexeu com o mundo dos Dj’s foi que o Spotify não estará mais integrando o programa Djay, da Algoriddim. Dia 01 de Julho, o serviço de Streaming, não poderá ser utilizado dentro de sua plataforma, assim, deixando muitos Djs profissionais ou não, descobertos, já que, o Apple Music não incorpora o Streaming no programa (tem que deixar todas as musicas na biblioteca do music já baixadas, ele não baixa na hora).

Dentre muitas plataformas, o Tidal, que teve uma baita de uma propaganda do Rapper Jay Z, foi escolhido para incorporar esse serviço, que também conta com o SoundCloud, Beatsourse e o Beatport, os dois últimos, bem menos conhecidos do publico brasileiro.

Devido essa mudança, muitos usuários perguntaram: Como farei com minhas playlist do Spotify? Essa resposta está sendo respondida com a pesquisa que a Mac Suporte fez para todos os nosso leitores e clientes.

Achamos uma plataforma na Web, sem ter que instalar nada, o Soundiiz, que copila toda as suas playlist’s para a sua nova plataforma. Veja, são várias plataformas que incluem: Deezer, Spotify, Apple Music, SoundCloud, Youtube Music, Amazon Music e dentre outras não tão usuais por aqui, de uma maneira simples e objetiva.

Na plataforma migra, gratuitamente, playlist’s de até 200 musicas, salvando assim todos nós para não fazermos playlist’s todas novamente.

Soundiiz web

Além de exportar as playlist’s, ele faz a sincronização automática para quem tem dois serviços, onde, vc coloca uma música em uma playlist de um serviço e ele sincroniza em outro. Também oferece uma lista em txt das músicas. Todos esses serviços são para versão paga. O custo é de 4,5 euros, ou em torno de 25 reais mensais.

Na versão paga, também permite que você transfira mais de 200 musicas e várias playlist’s ao mesmo tempo.

Nos da Mac Suporte o avaliou e achou a pagina muito bacana e bastante usual. Foi o mais simples instrumento para essa sincronização.

Exemplo de funcionamento:

Como transferir a playlist de música do Spotify para o TIDAL?

Abra o aplicativo Web

Clique em Plataforma para Plataforma no painel à esquerda na interface

Selecione o Spotify como serviço de origem (e conecte esta plataforma)

Escolha as categorias de elementos que você deseja transferir, marcando a caixa correspondente na esquerda

Selecione o TIDAL como serviço de destino (e conecte esta plataforma)

O processo de transferência acontece em segundo plano. Você pode ver o andamento do pacote em templo real na sua lista de Pacotes.

Esperamos ter ajudado a todos.

Ed

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s